Versão híbrida oferece potência combinada de 394 cv e
acompanha gratuitamente um Wallbox
A BMW anuncia a chegada ao mercado brasileiro do X5 xDrive45e M Sport a partir de março, com preço sugerido de R$ 455.950. Dotado de sistema híbrido, ele se junta às demais versões do modelo: xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d. Produzido em em Spartanburg, nos Estados Unidos, o utilitário esportivo adota o visual da quarta geração, apresentada no último Salão do Automóvel.
Nas medidas, são: 4.922 mm de comprimento (aumento de 36 mm), 2.004 mm de largura (+66 mm) e 1.745 mm de altura (+19 mm). O entre-eixos cresceu 42 mm, chegando a 2.975 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 500 litros, embora possa chegar a 1.720 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Motorização do novo BMW X5
O conjunto mecânico é formado pelo motor 3.0 a combustão, de seis cilindros em linha, com 286 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm e 45,8 kgfm de torque de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Aliado a ele atua um motor elétrico de 113 cv e 37,2 kgfm. Dessa forma, a potência combinada é de 394 cv, enquanto o torque combinado é de 61,1 kgfm.
O X5 híbrido é equipado com câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A fabricante informa que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos e a velocidade máxima do modelo é de 235 km/h.
A autonomia elétrica é estimada em 87 km no modo puramente elétrico. Em seu comunicado, a BMW chega a dizer que “é o SUV mais eficiente do país, e traz maior bateria e maior autonomia elétrica entre todos os veículos híbridos plug-in no Brasil”. A bateria de 24kwh pode ser completamente carregada em cerca de 6h30 no Wallbox, com capacidade de carga de 3.7 kwh. Aliás, a BMW informa que, ao adquirir o novo X5 híbrido, o cliente leva o Wallbox como gratuitamente – carrega 80% da bateria em cinco horas.
O modelo conta ainda com suspensão a ar adaptativa, podendo variar até 80 mm, enquanto a altura do veículo pode ser ajustada também pela chave ou por um botão situado no porta-malas, facilitando carregar o porta-malas.
Equipamentos do X5 híbrido
A lista de equipamentos inclui faróis Full-LED, pacote aerodinâmico M Sport, volante M, head-up display, duas telas de 12,3″ com controle de voz e gestos, Driving Assistant Professional (inclui alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão), Reversing Assist (permite refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré), Parking Assistant Plus com câmeras que oferecem visão 360°, abertura do porta-malas por movimento, chave com tela sensível ao toque e multimídia com tela de 12,3″ e HD integrado de 20 GB.
Completam a lista itens como airbags frontais, laterais e de cortina, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital de quatro zonas, som Surround Harman Kardon, porta-copos com refrigeração e aquecimento, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2″ cada.
Em AGOSTO de 2020, comprei essa X5 Hybrid e paguei avista na HAUS de Fortaleza. Paguei o emplacamento e outras coisas que me venderam para ela. Um dia antes da entrega, receberam um RECALL da BMW da Alemanha. Não me entregaram até hoje. Uma vergonha. Me emprestaram um carro para usar, que já devolvi em 30 de Novembro, pois tive que fazer um SEGURO que venceu nesse dia. DEVOLVI… Muito lamentável o que a BMW está fazendo com um CLIENTE. Um constrangimento grande, porque depois que me venderam, já receberam e venderam outras X5 Hybrid. E Eu que comprei e paguei, continuo esperando.
Uma vergonha. Carlos