Com visual e porte de T-Cross, SUV mostrado na Índia usa uma versão simplificada da base MQB A0
A Volkswagen revela no Salão de Nova Delhi (Índia) o SUV Taigun. Apesar de oficialmente se tratar de um conceito, é quase um carro de produção, previsto para chegar ao mercado indiano em 2021.
O modelo ressuscita o nome do estudo mostrado no Salão de São Paulo de 2012. Mas o “novo” Taigun é totalmente distinto. No lugar da plataforma do Up!, o SUV desenvolvido na Índia vai utilizar uma versão simplificada da base MQB A0, usada no T-Cross e no futuro SUV-cupê Nivus.
No visual da carroceria, fica muito clara a semelhança com o T-Cross. E as coincidências não terminam por aí. Diferente do que se imaginava, o Taigun tem as mesmas dimensões externas do SUV compacto feito no Brasil: 4,20 m de comprimento e entre-eixos de 2,65 m. Sob o capô, o carro indiano terá ainda um motor 1.0 TSI.
Na América do Sul, o Taigun (conhecido também como projeto A0 CUV) vai servir de base para um SUV compacto de entrada, que por aqui ficará posicionado abaixo do T-Cross.
Leia mais
Com certeza, a wolks só exporta porcarias, que sobram na Alemanha.
Onde vc viu q será o novo crossfox?
Não vi nenhuma fonte automotiva brasileira fala isso.
Que bela porcaria!
Cada mais fico aficionado pelas linhas e desenhos da Volkswagen. Desenho limpos com bom acabamento e robustez. Sempre gostei da GM mas a Volks tá de parabéns, não me arrependo de vir para VW e deixar os carros da GM.