Terceira geração do utilitário esportivo será lançada
no primeiro trimestre de 2020
Com estreia programada para o primeiro trimestre de 2020, o novo Chevrolet Tracker foi visto rodando com pouca camuflagem em São Bernardo do Campo (SP). O flagra foi feito pelo fotógrafo da Revista CARRO, Renan Senra. As imagens mostram o SUV na cor azul, possivelmente o tom escolhido para marcar o período de lançamento.
O Tracker será o terceiro produto da plataforma GEM (Global Emerging Markets), que deu origem aos novos Onix e Onix Plus. As medidas externas são bem próximas da geração atual: 4,27 m de comprimento (1,2 cm mais longo), 1,79 m de largura (1,4 cm mais largo), 1,60 m de altura e distância entre eixos de 2,57 m (1,5 cm maior).
O modelo irá adotar o mesmo 1.0 de 116 cv do Onix, além de um inédito 1.2 de 140 cv (mesma potência do atual 1.4 Ecotec). Porém, ao contrário deste, o 1.2 terá injeção indireta – como ocorre no 1.0. As opções de câmbio serão manual de seis marchas (1.0) e automático de seis (1.0 e 1.2).
A lista de equipamentos deverá trazer itens já disponíveis na linha Onix, como sistema de estacionamento automático, monitoramento de pontos cegos e central multimídia com wi-fi integrado. Novidade do utilitário esportivo será a opção de teto solar. O modelo flagrado aparenta ser da opção de topo Premier, com sensores de estacionamento na dianteira, rodas diamantadas e luzes de rodagem diurna em LED integradas ao para-choque. Preços devem partir de R$ 80 mil e chegar a R$ 110 mil.
Fotos | Renan Senra/Revista CARRO
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Acabei de ver 3 novas tracker camufladas passando aqui em minha cidade, Campestre do Maranhão, pena que não estava com o celular pra tirar foto. Mas pergunte o condutor de uma delas é ele confirmou ser a nova tracker em testes.
Continuo “fanzaço” do HR-V, embora ache totalmente despropositado o valor da versão Touring e tudo aquilo que ela NÃO TRAZ, sendo versão topo (vale para o Civic Touring também), em relação, por exemplo, ao T-Cross Highline e exatamente por isso, estou ansioso pelo lançamento do Tracker.
O que, de cara, depõe contra o modelo, são problemas no motor 1.0 do Ônix. Parece que a simplificação feita entrou na seara da “tranqueirização” do motor. Até agora, NADA similar foi relatado na China, então, parece que a porceria é aqui mesmo.