A Fiat lança uma nova configuração do Argo Trekking: o hatch aventureiro ganhará opção de motor 1.8 flex de 139 cv combinado ao câmbio automático de seis marchas – atualmente, o único conjunto disponível é o motor 1.3 de 109 cv e câmbio manual de cinco marchas.
A versão chega por R$ 68.990, se posicionando entre a versão Trekking 1.3 MT (R$ 59.990) e HGT 1.8 AT (R$ 69.990). A decisão de ofertar a configuração automática partiu do sucesso da versão 1.3, que já corresponde a 30% das vendas totais de Argo – no lançamento do aventureiro, a marca previa 10% no mix de versões.
A novidade traz motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv de potência e torque de 19 kgfm, além de vir de série com rodas de liga leve de 15 polegadas. Há, ainda, suspensão elevada e vão livre do solo de 210 mm. Os pneus 205/60R15 91H S-ATR WL têm banda de rodagem para uso misto, montados exclusivamente para a versão Trekking.
Como opcionais, estão disponíveis câmera de ré (R$ 990) e novos kits: Tech, com quadro de instrumentos 7 polegadas em TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico (R$ 3.530), e Stile, com apoia braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante, bancos revestidos em couro ecológico e banco traseiro bipartido (R$ 2.900).
Por fora, o Fiat Argo Trekking 1.8 A/T6 tem adesivo preto no capô, barras no teto, faróis em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
No interior, traz central multimídia UConnect com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. A versão está disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone.
Sucessora da Strada e 2 SUVs inéditos
Além do Argo Trekking 1.8, a Fiat terá três produtos inéditos entre 2020 e 2021. O primeiro a chegar será a picape sucessora da Strada, com a inédita configuração de quatro portas na carroceria cabine dupla – hoje, são apenas 3 portas. O utilitário deverá estrear no primeira semestre de 2020.
Já os dois SUVs estão previstos para entre o final de 2020 e início de 2021. Um deles (compacto) deverá ter o Argo como ponto de partida. Já o de porte médio terá como inspiração a picape Toro e o conceito Fastback (abaixo) apresentado no Salão de São Paulo de 2018.