Logan enfim recebe novo visual e câmbio CVT de Captur para encarar os sedãs das linhas Onix e HB20

A reestilização de Logan e Sandero era aguardada há, pelo menos, 1 ano – a segunda geração da dupla estreou por aqui em 2014. A mudança, porém, só aconteceu em julho passado, com alterações no visual e a chegada do aguardado câmbio CVT. A renovação chega quase que paralelamente à mudança completa de dois nomes fortes no segmento de compactos: Onix e HB20. Será o suficiente?

Na dianteira, o Logan recebeu o mesmo para-choque e faróis com luzes de rodagem diurna em LED do Sandero. Ao contrário do hatch, a traseira não trouxe mudanças nas lanternas ou estamparia da tampa do porta-malas. Nas versões CVT, somente o para-choque de trás é novo, com apliques plásticos na base que acompanham os das caixas de roda.

Por dentro, os bancos dianteiros são novos e abrigam os airbags laterais de série, como no subcompacto Kwid. Completam o pacote de alterações o volante de desenho inédito e o painel de porta do motorista, que agrupa os botões de acionamento dos vidros traseiros (anteriormente, ficavam no painel).

A versão testada por nós é a topo de linha Iconic, tabelada a R$ 72.090. Por este valor, traz controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, ar-condicionado automático, central multimídia de 7 polegadas, câmera de ré, faróis de neblina, retrovisores elétricos, controle de cruzeiro e limitador de velocidade, rodas de 16 polegadas, bancos em couro, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

O motor 1.6 16V da família SCe produz 118/115 cv (E/G) de potência e 16 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis. O câmbio CVT X-Tronic é o mesmo utilizado em outros modelos da aliança Renault-Nissan (como Captur, Duster e Kicks) e possui simulação de seis marchas.

Na pista, o Logan CVT acelerou de zero a 100 km/h em 12s4 – para efeito de comparação, a versão com o 1.6 SCe e câmbio manual foi 2s2 mais rápida. A suspensão elevada em 40 mm na comparação com as versões manuais faz a carroceria rolar mais em curvas. Por outro lado, na cidade o sedã lida muito bem com nosso asfalto lunar e passa longe de raspar em valetas ou rampas de garagem.

O principal ponto forte do Logan continua a ser o espaço interno. Graças aos 1.730 mm de largura e 2.635 mm de distância entre eixos, na cabine os ocupantes não passam aperto. Também há volume generoso para bagagens, com 510 litros no porta-malas.

Entretanto, falta refinamento para um modelo posicionado na faixa dos R$ 70 mil: a central multimídia possui tela opaca (que piora a visão), as portas trazem parafusos aparentes e o quadro de instrumentos tem o mesmo grafismo desde 2014 – e deve o repetidor digital do velocímetro. Detalhes que poderiam passar batidos alguns anos atrás, quando não existia a artilharia de rivais como Volkswagen Virtus e Fiat Cronos, além dos novos Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus.

Ficha Renault Logan

Roadmap Menang di Mahjong Wins Optimasi Scatter Hitam Era Baru Gates of Olympus Memimpin Saat Mahjong Ways Kehilangan Taji Olympus Menguat Mahjong Ways Melemah Pengali Petir Ikut Menyusut Petanitoto Tegaskan Standar Fair Play dengan Koleksi Hits Pragmatic Play 2025 Keamanan Nomor Satu Petanitoto Sajikan Pengalaman Bermain Bebas Kecurangan Mahjong Ways Meledak Ini Pola yang Sedang Disorot di PetaniToto Panas Percikan Las Panas Pula Berkah Kisah Rezeki Melimpah Hat Trick Hot Streak Data petanitoto soroti striker lokal yang sedang on fire Transport Publik vs Konsumsi BBM Siasat Hemat Petanitoto Tawarkan Event Online Tanpa Ongkos Jalan Fluktuasi harga pangan Tanjung Balai berbarengan dengan viralnya Sweet Bonanza Rp 156 juta Perbaikan Jalan Nasional Berlangsung PETANITOTO hadirkan sesi Starlight Princess untuk hiburan singgah sopir KRL perpanjang jam operasional PETANITOTO tawarkan checklist strategi Gates of Olympus Petanitoto Mengirim Wild Bandito Liburan ke Olympus Cari Scatter Hitam Mahjong Wins Mengaku Lelah Lalu Titip Scatter ke Ketua RT Black Scatter Tersesat di Kampung Bandito Lalu Didaftarin Petanitoto Gates of Olympus Jadwal Senam Pagi Bareng Kakek Zeus Petanitoto Wild Bandito Menyamar Jadi Ular Tangga di Lobi Mahjong Ways Petanitoto Zeus Ngutang Koin ke Bandito Demi Spin Malam Petanitoto Mahjong Wins Black Scatter Mengajar Matematika Petani Tebu Bandito Main Angklung di Gerbang Olympus Sambil Nunggu Drop Scatter Mahjong Ways Mengadakan Rapat Dadakan di Atas Awan Olympus Zeus Jadi Wasit Lomba Lari Kelinci Versus Bandito di Petanitoto Petanitoto menanam bibit Scatter di kebun Mahjong Ways panen Rp 600 juta Zeus buka jasa laundry multiplier sehari jadi tarif Rp 180 juta Wild Bandito buka warung kopi di reel tiga omzet Rp 230 juta Petanitoto sewa satpam khusus buat jaga simbol nakal gaji Rp 150 juta Petanitoto lelang kursi dewa petir edisi kolektor Rp 700 juta
Share This