As companhias premium estão cada vez mais de olho em possibilidade de massificar seus produtos. Audi e BMW dão indícios desta estratégia quando apostam em SUVs compactos como Q2 e o futuro X2, respectivamente. A sueca Volvo também pode quer surfar nessa onda. De acordo com o site Indian Autos Blog, repercutindo matéria de uma revista americana, a companhia pode criar uma nova gama de modelos compactos, batizados de “20”.
Lex Kerssemakers, presidente e CEO da Volvo para a América do Norte, foi quem deu a dica para a imprensa ao explicar a gama da fabricante: “é bem simples: a linha 90 é a maior e a 40 a menor. E quando houver uma 20, ela será ainda menor”. Como a Volvo já disse que está fora de modelos de nicho por enquanto (como cupês e conversíveis), a linha 20 tende a ser composta por hatch, sedã e SUV compactos (seguindo o padrão visto nas outras gamas).
Como Kerssemakers não entrou em detalhes sobre novos planos ou produtos, também precisamos considerar a possibilidade de que a linha 20 seja a futura oferta elétrica da fabricante sueca. A companhia já tem um ano para lançar seu primeiro modelo elétrico de massa, 2019, e ele será fabricado na China e exportado para outros países (lembrando que a Volvo faz parte do grupo chinês da Geely).
Só o tempo dirá qual das especulações se tornará realidade no futuro.