A Ferrai completou 50 anos de presença no Japão neste último final de semana e para celebrar a ocasião a fabricante italiana lançou um novo modelo com edição limitada a 10 unidades. Trata-se do J50 (provavelmente uma referência à “Japão, 50 anos”), um esportivo que recupera a herança targa da marca, baseado na 488 Spider. 

Ferrari J50 foi lançada no Japão

O J50 traz um design bastante distinto da 488, especialmente na frente do modelo, cuja abordagem é significativamente mais “futurista”, digamos assim. Os faróis extremamente afilados, vincos bem definidos e em maior proporção no capô e a entrada de ar de fibra de carbono do parachoque em peça única dão este tom mais moderno à Ferrari, que destoa do estilo contemporâneo elegante da marca sem prejudicar sua atratividade.

Modelo recupera herança targa da marca

Segundo a fabricante, o J50 mescla elementos de modelos esportivos dos anos 1950 da Ferrari e outros icônicos como a 288 GTO, a F40 e a F50. 

Sua fabricação será limitada a apenas 10 unidades

Atrás, mais elementos corroboram o estilo mais futurista do J50, como a impressão 3D das lanternas e a cobertura de policarbonato transparente do motor central-traseiro. O teto removível ao estilo targa completa o charme do J50.

Interior lembra a configuração da 488 Spider

O J50 é impulsionado pelo mesmo 3.9 V8 biturbo que equipa a 488, mas calibrado para gerar 690 cv na novidade limitada. Serão 10 unidades fabricadas, todas elas personalizadas conforme o gosto do cliente. 

Cabine sem teto é o charme do J50

Share This