Ken Okuyama, o designer responsável por supervisionar a criação da lendária Ferrari Enzo na época em que ainda estava no estúdio Pininfarina, mostrou seu mais novo trabalho em Monterey, na Califórnia (EUA), no final de semana que reúne o concurso de elegância de Pebble Beach e a reunião de esportivos The Quail. Batizado de Kode57, o modelo ostenta um visual marcante, chassi de alumínio e um motor V12 sob o capô, tornando-se a mais nova vitrine da Ken Okuyama Design (empresa sediada em Tóquio, no Japão).

Kode57 se inspira bastante na Ferrari Enzo

Ainda que o Kode57 tenha traços bastante contemporâneos, é inegável a inspiração que Okuyama trouxe da Enzo à frente do modelo. As duas entradas grandes de ar nas extremidades do parachoque dianteiro, em formato de trapézio retângulo, e a espécie de triângulo formado ao centro da peça fazem clara alusão às mesmas formas da Ferrari. O conjunto óptico mais verticalizado e afilado e o capô em formato de V com vincos bem característicos completam a homenagem do Kode57 à Enzo, numa roupagem mais moderna. 

A lateral e a traseira do carro, sem as lanternas duplas, e os santantonios no teto já se distinguem mais da Ferrari para trazer ao Kode57 uma personalidade mais exclusiva. 

Esportivo tem chassi de alumínio e motor V12 do 599 GTB

De acordo com o site Motor Authority, a designação “57” do nome do esportivo é uma referência ao ano 1957, que, segundo Okuyama, foi um ano marcante para a história da indústria automotiva, pois diversos modelos esportivos nasceram naquele ano e a categoria ficou mais popular. O site também diz que a arquitetura de alumínio e o motor V12, montado na dianteira, foram emprestados da Ferrari 599 GTB.

Além da liga mais leve no chassi, o Kode57 também se beneficia da carroceria composta por placas de fibra de carbono e outros elementos para reduzir o peso do modelo.

Traseira e santantonos dão toque de personalidade ao Kode57

Okuyama está recebendo encomendas do Kode57, mas não há informação de quantas unidades serão feitas do modelo, tampouco quanto custará cada uma. 

Ken Okuyama posa ao lado de sua criação em Monterey, na Califórnia (EUA)

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