Você tem acompanhado aqui no CARRO ONLINE as informações que vão surgindo em doses homeopáticas dos novos esportivos que a Toyota e BMW estão desenvolvendo juntas. Desde o início, sempre tratamos o modelo japonês da parceria como o próximo Supra, mas, na verdade, a informação de que a companhia reviveria este nome nunca havia sido confirmada. Desta vez, em entrevista ao site Car Advice, um executivo da Toyota pode ter confirmado o nome. 

Conceito FT-01 pode balizar visual do novo Supra

Tetsuya Tada, diretor global de design da Toyota, disse que ama o carro e o nome Supra. “Ele (o Supra) é historicamente importante para a Toyota. Nós estamos forçando para que este nome seja usado no modelo que estamos desenvolvendo com a BMW”, completou. Tal declaração não é exatamente uma confirmação, mas é o mais próximo que teremos neste momento para saber se o nome Supra retornará ao mercado.

Se o nome Supra parece ser uma certeza, todo o restante que cerca o novo esportivo ainda permanece em segredo ou há rumores que contradizem outros rumores. Por exemplo, nós repercurtimos aqui que o japonês usaria um motor a combustão da BMW para tracionar as rodas de trás, enquanto utilizaria uma tecnologia híbrida própria (motores elétricos para tracionar o eixo dianteiro, alimentados por uma bateria de hidreto de níquel) para completar o trem-de-força. Contudo, há uma outra possibilidade ventilada pela imprensa internacional de que o Supra vai se aproveitar de um motor biturbo V6 da Lexus. 

Share This