O Volvo XC90 chega a linha 2020 com mudanças externas e nova motorização. O modelo estreia um sistema de frenagem com recuperação de energia cinética, utilizado com os atuais motores a combustão interna para criar um novo trem de força eletrificado, identificado com o selo “B”.

Os modelos equipados com a configuração ‘B’ vão complementar a atual oferta do motor híbrido plug-in T8 no utilitário esportivo. Segundo a empresa, por conta desse novo sistema o veiculo gera uma economia de 15% de consumo de combustível.

Externamente, o SUV traz mudanças sutis, como uma nova grade, novas rodas e cores. Em seu interior, a Volvo vai oferecer para o mercado estadunidense o XC90 – vendido nas configurações de sete lugares e quatro bancos individuais na versão Excellence – com uma nova opção de seis assentos, ela não prevista para o Brasil.

O XC90 oferece também aos consumidores o sistema Oncoming Lane Mitigation, que alerta o motorista quando veículos se aproximam, introduzido inicialmente no XC60, e já disponível no XC90, além do BLIS (Sistema de Identificação de Ângulos Mortos) e da tecnologia Cross Traffic Alert de alerta de cruzamento. O modelo 2020 do XC90 entrará em produção em maio na fábrica de Torslanda, na Suécia.

Share This