O conjunto motriz do híbrido BMW i8 conquistou o prêmio International Engine of the Year – Motor Internacional do Ano – na categoria para motores entre 1.4 litro e 1.8 litro. Desde de a chegada do BMW i8 ao mercado, em 2014, o powertrain híbrido plug-in conquistou inúmeros prêmios – e este é o quarto ano consecutivo que esta tecnologia vence uma ou mais premiações.

De acordo com a fabricante, o BMW i8 é o “carro esportivo do futuro” e tem sido o esportivo PHEV (veículo híbrido elétrico plug-in) mais vendido do mundo desde o seu lançamento, há quatro anos. Suas inovações tecnológicas embarcadas, assim como as do compacto premium elétrico BMW i3, já estão sendo implementadas nos principais modelos da BMW.

O i8 é equipado com um motor a combustão, de três-cilindros que desenvolve 231 cavalos de potência e é responsável por mover as rodas traseiras. O motor elétrico – cuja potência foi elevada para 143 cv – é alimentado por uma bateria de íons de lítio (e que pode ser carregada em uma tomada elétrica convencional) – e impulsiona as rodas dianteiras. Com este sistema híbrido plug-in é possível uma condução totalmente elétrica, cuja autonomia foi recentemente elevada para 55 quilômetros e cumpre os 0-100 km/h em apenas 4s4.

Em 2018, o prêmio International Engine of the Year celebra sua 20ª edição, com júri composto por 70 jornalistas automotivos de 31 países.

Share This