Lançado em abril de 2003, segundo veículo produzido pela Honda no Brasil revolucionou o aproveitamento de espaço interno e a versatilidade
A Honda comemora neste mês 15 anos de produção do Honda Fit no Brasil. Lançado em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades desde então e conta com 37 premiações recebidas pela imprensa especializada neste período.
Inovador na forma de aproveitar o espaço interno e em oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, o câmbio do tipo CVT.
Na geração atual, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos. Essa modularidade é uma marca do Fit, e característica que o acompanha em todas as gerações vendidas no Brasil.
Veja as fases do veículo nesses 15 anos de história:
2003 – Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.
2005 – Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv.
2007 – Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.
2008 – Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.
2008 – Em outubro de 2008, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.
2011 – A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.
2012 – Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.
2013 – Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.
2014 – Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.
2015 – Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.
2017 – Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.
Por favor moro em pernambuco na cidade do Carpina, sou apaixonado pela Honda, mais tenho preferência pelo câmbio mecânico, sou funcionário público, não tenho condições de ter um veículo top nem muito caro, mas posso pagar algo que esteja no alcance de meu salário e condições
GOSTO TANTO QUE COMPREI AGORA UM WRV.POREM GOSTARIA DE SABER DA HINDA QUAL O FUTURO DO FIT?