O Renault Clio completa 20 anos no mercado brasileiro em 2016. Durante este período, o compacto urbano nunca mudou de geração, apenas ganhou plásticas aqui e ali para tentar acompanhar a evolução da concorrência. Enquanto isso, na Europa, não só ele ficou muito mais moderno, como a Renault cogita adotar nele a mesma tecnologia híbrida que estreará no novo Scénic na próxima geração do Clio. As informações são do site Carscoops.

Renault Clio vendido na Europa

O Clio europeu é vendido em sua forma atual já há quatro anos e a próxima ainda deve demorar ao menos mais dois para chegar. De qualquer maneira, a companhia francesa já prevê que o compacto se beneficie das tecnologias do novo Scénic, numa tentativa de tornar a eletrificação dos veículos mais acessível, segundo o vice-presidente executivo da Renault, Bruno Acelin. 

Quanto ao design da próxima geração do Clio, a companhia ainda não divulgou detalhes sobre os esboços que pretende trabalhar, mas o conceito EOLAB (que você vê na imagem abaixo) pode balizar diversos aspectos visuais do compacto no futuro.

Conceito EOLAB pode balizar visual do novo Clio

SUBSTITUIÇÃO: SAI CLIO, ENTRA KWID
Se no velho continente o Clio ainda recebe modernizações, por aqui, o popular que configura na última posição do ranking de seu segmento, segundo a Fenabrave (vendeu pouco mais de 3.200 unidades este ano) sairá de linha este ano. O modelo vai ser substituído pelo inédito Kwid, compacto que será fabricado em São José dos Pinhais (PR). A data oficial de início de produção da novidade, porém, ainda não foi revelada. 

Renault Kwid será fabricado no Brasil este ano

Share This