O Lamborghini Centenario foi lançado oficialmente no Salão de Genebra, nesta terça-feira (1). O superesportivo faz homenagem ao fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, nascido há 100 anos.

Modelo homenageia fundador da Lambo
O Centenario terá produção limitada a 40 unidades, sendo 20 cupês e 20 roadsters, todas para milionários: o preço de cada unidade é de US$ 1,9 milhão. Sob o capô, o supercarro usa um motor 6.5 V12 de 780 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 2s8 e de 0 a 300 km/h em 23s5, com velocidade máxima é de 350 km. O Centenario foi inspirado no Aventador, mas a sua carroceria utiliza mais fibra de carbono, e por isso ele é 55 kg mais leve que o seu “irmão” mais velho.

Serão apenas 40 carros, 20 cupês (foto) e 20 roadsters

O visual do carro mantém o estilo da Lamborghini: bem agressivo, com a frente “bicuda” formada por grandes entradas de ar no parachoque, faróis de LED afilados e belos vincos no capô. O destaque da traseira fica por conta do escapamento central com três saídas e as lanternas de LED finíssimas e alongadas. As rodas têm desenho diferenciado e os pneus foram desenvolvidos especificamente para o Centenario.

Share This