Depois de se separar do grupo FCA, a Ferrari já está se preparando para aumentar seu volume de vendas e valorizar as suas ações na bolsa americana, já que os preços de cada papel da marca caiu 16% no ano passado.
Atualmente a Ferrari produz sete mil carros por ano e planeja entregar nove mil até 2020. A fabricante também cogita produzir expandir ainda mais este limite, segundo Sérgio Marchionne, presidente da companhia de Maranello, em entrevista ao site Bloomberg.
Antes de aumentar a produção anual, a Ferrari está analisando os mercados que tem potencial para aumentar o consumo de seus produtos. A expectativa é que o Estados Unidos passe a comprar 35% dos carros que a Ferrari produzir anualmente, partindo do patamar de 30% atual. A China também é vista com bons olhos pelos executivos da marca.
Para atingir estas metas, contudo, a Ferrari já garantiu que não irá ceder à onda dos SUVs, que tem sido o caminho mais rápido e fácil para as marcas mais exclusivas aumentarem suas produções e, consequentemente, receitas, como fez a Bentley com o Bentayga.