ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

A Mitsubishi lançou uma série especial do Pajero, a HPE-S, com apenas 200 unidades numeradas. O SUV de sete lugares possui motor turbodiesel 3.2 de 180 cavalos e bom torque de 38 kgfm já a 2.000 rpm. Os diferenciais são estéticos: maçanetas, retrovisores, rack, skid plates (reforços sob a carroceria) e grade dianteira em tom grafite; novas luzes de iluminação diurna em LED; novas rodas de aro 18; e, na cabine, bancos revestidos em couro cinza.

O preço: R$ 179.990.

Peças em tom grafite e novas rodas são diferenciais da série HPE-S
O lançamento da série HPE-S faz parte do processo de mudança de geração do Pajero, a ser iniciado pela Tailândia no começo de agosto. A plataforma do SUV será a da nova geração da picape L200 (não disponível no Brasil), e o visual, por ora conhecido apenas por meio de teasers bem discretos, deve ficar próximo do que já se vê no Outlander: menos robusto, mais futurista, dentro do estilo batizado de Dynamic shield (literalmente, escudo dinâmico).

Primeira imagem oficial do novo Pajero, que estreia na Tailândia

Embora fale de luxo em seu material promocional, a Mitsubishi não descuida do principal apelo do Pajero e da série HPE-S: a real capacidade fora-de-estrada do modelo. A tração Super Select 4WD é um bom exemplo, com quatro modos de seleção: 4×2 (tração traseira, que já resolve vários problemas fora do asfalto), 4×4, 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida (para trechos muito acidentados). A estrutura é carroceria sobre chassis.

Fabricado em Catalão (GO), o Pajero HPE-S tem 4,7 metros de comprimento e imponentes 1,84 metro de altura. O entre-eixos é de 2,8 metros. A garantia é de três anos, e há três opções de cor: preto, branco e cinza.

Share This