Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Renault Oroch deve receber visual do Duster indiano

Renault Duster Oroch Índia

Picape terá retoques leves no estilo, sem as atualizações da segunda geração do Duster nacional

 

 

 

Lançada no Brasil em 2015, a Renault Duster Oroch é baseada na primeira geração do SUV, de 2011. E deverá seguir assim nos próximos anos, com a estreia em 2022 de uma reestilização baseada no Duster indiano. Desta forma, a picape seguirá com o estilo externo e interno distante do atual Duster de segunda geração.

À época do lançamento do novo Duster no Brasil, executivos da Renault já haviam adiantado que o SUV e a picape teriam ciclos de vida distintos. Flagras recentes de protótipos camuflados confirmam que a Oroch manterá as linhas das portas e para-lamas do modelo atual, mudando o estilo apenas em detalhes na dianteira e traseira.

As alterações irão seguir o visual da dianteira do Duster indiano, que possui nova grade com três filetes cromados, nichos redesenhados para os faróis de neblina e faróis principais com luzes de rodagem diurna e bloco elíptico. Do lado de dentro, a picape deverá ter apenas o novo volante usado nos demais Renault nacionais e alterações leves no desenho das saídas de ventilação.

Sem mudanças mais consistentes na plataforma B0, a picape Oroch também não deverá receber as modificações adotadas pelos novos Duster e Captur 2022, que ganharam volante com ajuste de profundidade e direção com assistência elétrica na atualização para a base B0+.

Na mecânica, a picape deverá manter somente o motor 1.6 SCe de 120/118 cv (E/G), adotando pela primeira vez opção de câmbio automático CVT – atualmente, há somente caixa manual de cinco marchas para este motor. Já a opção 2.0 deverá sair de cena por conta das regras mais rígidas de emissões de poluentes do Proconve. Atualmente, a Renault Duster Oroch é vendida nas versões Express, Expression e Dynamique, com preços iniciais de R$ 92.225 a R$ 97.225.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile