Sedãs executivos da Audi ganham novo visual, equipamentos high tech,
motor mais potente, mas mantêm o conforto e requinte
Como já havia sido anunciado, o visual segue as linhas adotadas no SUV Q8, entre eles está uma nova grande grade dianteira, novos faróis com DRL, nas extremidades do para-choque, grades menores.
As laterais com vincos, no A7 Sportback a curvatura do teto é bem acentuada, enquanto, no A6 ela é mais comedida. Ele mede 4.939 milímetros de comprimento, 2.110 mm de largura, 2.924 mm de entre-eixos e 1.457 mm de altura. O porta-malas tem capacidade para 530 litros. Já o A7 é maior tem comprimento de 4.969 mm, distância entre-eixos de 2.926 mm, 2.118 mm de largura, a altura é de 1.422 mm e 535 litros de capacidade no compartimento de carga traseiro.
As tecnologias semiautônomas de auxílio ao motorista integram o pacote de novidades dos sedãs executivos, entre elas: sistema que mantém o veículo dentro da faixa, que controla a aceleração e frenagem para manter a distância do que vai à frente, reconhece a iminência de uma colisão e aumenta a tensão dos cintos dianteiros, o posicionamento do banco e fecha o teto solar e vidros. Tem ainda aviso de perigo ao sair do veículo, aviso de perigo em mudança de faixa, assistente de tráfego reverso que informa o motorista sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira e a câmera 360°, que auxilia na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI.
Em termos de dirigibilidade, difícil é sentir as diferenças entre os dois, pois a configuração técnica é semelhante. A apresentação foi feita no Rio de Janeiro, o teste drive entre o bairro de Botafogo e a Marina da Glória, trecho urbano com trânsito carregado. Nestas condições o ambiente interno é agradável, detalhes de acabamento condizentes a proposta dos modelos. Os novos equipamentos eletrônicos são intuitivos, fácil de manusear. O desempenho e performance tem que ser avaliados na pista.
O Audi A6 versão Performance tem preço sugerido de R$ 426.990 e o A7 Sportback, também versão Performance custa R$ 456.990.