Segundo modelo da fabricante chinesa, SUV elétrico pode ter até 835 km de autonomia
A Xiaomi revelou o YU7, que é seu primeiro SUV elétrico e o segundo veículo da marca, após o sedã elétrico SU7. De acordo com a fabricante, o YU7 não é uma adaptação do SU7, mas sim um novo projeto focado na versatilidade dos SUVs.
No design, o YU7 traz elementos semelhantes ao SU7, mas também novidades como faróis com desenho vazado e elementos aerodinâmicos. Na traseira, o modelo tem lanternas com formato angular e iluminação full LED, da mesma forma que nos faróis dianteiros.
Internamente, o YU7 possui uma tela de instrumentos que se estende por toda a extensão do painel, além de central multimídia de 16,1 polegadas. As saídas de ar são ocultas e os materiais de acabamento são macios ao toque. O interior está disponível em três cores, cinza, laranja e azul.
Mecanicamente, o SUV é equipado com o motor HyperEngine V6s Plus da marca, que utiliza aço magnético segmentado para aumentar a eficiência energética. A versão topo de linha, com tração integral, desenvolve 690 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,23 segundos e tem velocidade máxima de 253 km/h.
Segundo a Xiaomi, o YU7 será oferecido nas versões Standard, Pro e Max. A primeira possui bateria de 96,3 kWh e autonomia de até 835 km no ciclo CLTC. Já as versões Pro e Max, com tração integral, têm autonomia de 760 km e 770 km, respectivamente, com baterias de 96,3 kWh e 101,7 kWh.
A arquitetura elétrica utilizada no SUV é de 800V, com plataforma de carbeto de silício, que permite a recarga de 10% a 80% da bateria em cerca de 12 minutos. De acordo com a empresa, é possível adicionar até 620 km de autonomia com 15 minutos de carga rápida.
A Xiaomi informou que o início da comercialização do YU7 está previsto para julho desse ano, sem divulgar os valores de cada versão.