Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Volvo lança XC40 Recharge Plus como versão de entrada

Volvo XC40 Recharge Plus

Nova configuração XC40 Recharge Plus traz apenas um motor elétrico e chega para ser o modelo mais barato da marca, por R$ 309.950

 

A Volvo segue seu plano de eletrificação da gama apresentando o XC40 Recharge Plus, já disponível em pré-venda por R$ 309.950. Com isso, ele se torna o modelo 100% elétrico mais barato oferecido pela empresa no mercado brasileiro – a linha XC40 Recharge parte atualmente de R$ 399.950. Os interessados devem fazer a reserva no site www.volvocars.com.br ou em uma concessionária da marca, com a entrega das primeiras unidades prevista para o final de agosto.

No lugar dos dois motores elétricos com 408 cv e tração integral do XC40 Recharge P8 já comercializado aqui, a versão “de entrada” XC40 Recharge Plus P6 adota um novo motor único chamado de Single Electric, que entrega 234 cv e 33,6 kgfm, com tração dianteira. Segundo a fabricante, a bateria de 69 kWh permite uma autonomia de cerca de 420 quilômetros. A tração é dianteira.

De acordo com os dados oficiais da Volvo, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos – frente aos 4,9 segundos da versão P8 – e chega à velocidade máxima de 160 km/h.

Visualmente, ele recebe pequenas alterações, incluindo novos faróis, rodas exclusivas e para-choque dianteiro redesenhado. Além disso, o interior segue o conceito da Volvo livre de couro, exibindo detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, segundo a empresa, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia.

A versão vem equipada com o sistema Google Automotive Services, multimídia com tela de 9″, conexão Apple CarPlay e Android Auto, carregador por indução, sistema de som Harman Kardon, banco do motorista com regulagens elétricas e memória, airbags frontais, de cortina e de joelho para o motorista, quadro de instrumentos digital de 12,3″, sistema Keyless, condução One Pedal, assistente de partida em rampa, assistente de descida, assistente de estacionamento frontal e traseiro, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de mudança de faixa, sensor de chuva, ar-condicionado dual zone, teto solar panorâmico elétrico, retrovisor interno com escurecimento automático, retrovisores retráteis, faróis Full LED com acendimento automático, rodas de alumínio de 19″ e monitoramento de pressão dos pneus.

Para comparar, a configuração P8 mais cara adiciona rodas de 20″, sistema de qualidade do ar na cabine Air Purifier, câmera 360º e assistente de estacionamento também na lateral.

 

Fotos: Divulgação/Volvo

Sair da versão mobile