Visualmente, o desenho fica mais moderno e dinâmico que a geração atual, mas mantendo as linhas características do hatch. Em sua oitava geração, o modelo já está na fase final de testes e adotará a plataforma MQB Evo, oferecendo maior espaço interno, além de empregar materiais mais leves em sua construção. Estima-se que ele será até 45 kg mais leve que seu antecessor.
Quanto à motorização, está confirmada uma opção turbodiesel do tipo híbrido leve, ou seja, a força motriz principal não vem do motor elétrico como em um híbrido convencional. Nesse sistema, é possível recuperar energia em desacelerações, além de o motor a combustão poder ser desligado em algumas situações para poupar combustível. Não é descartada também a possibilidade de o hatch ganhar uma versão híbrida plug-in.
Vale lembrar que, no Brasil, o Golf é vendido atualmente somente na versão GTI (R$ 151.530). As demais 1.0 e 1.4 deixaram de ser oferecidas no mercado brasileiro em março. O híbrido Golf GTE ainda é aguardado para este ano por aqui, provavelmente chegando para substituir o GTI.
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