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Tracker RS entrega 141 cv e pacote esportivo, mas preço alto favorece rivais mais potentes; veja teste

SUV recebeu atualização no visual e interior com novo padrão da Chevrolet com duas telas digitais

A Chevrolet iniciou 2025 com uma ofensiva de novos produtos no Brasil. Entre eles, o compacto elétrico Spark, a nova Captiva elétrica, além de atualizações para Onix e Tracker. O SUV compacto passou a ser vendido a partir de R$ 119.990 e, na configuração RS, testada pela Revista Carro, custa R$ 190.500.

Mesmo com preço competitivo, o valor coloca o Tracker RS na mesma faixa de modelos mais potentes, como Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. Outra opção do segmento é o Fiat Pulse Abarth, menor, mas com motor de 185 cv e preço de R$ 157.990. Para enfrentar os concorrentes, o utilitário aposta em suspensão bem ajustada, visual atualizado e interior com amplo pacote de conectividade.

Visual e equipamentos

O Tracker RS passou a adotar a identidade visual do Equinox EV, com faróis diurnos afilados, grade frontal escurecida e rodas de 17 polegadas pintadas em preto. Na traseira, o desenho foi mantido. O interior recebeu painel digital de 8 polegadas, multimídia de 11 polegadas com Wi-Fi, carregador por indução, câmera de ré, alerta de ponto cego e teto solar panorâmico.

As telas funcionam de forma integrada, com boa visualização de gráficos no painel e conectividade imediata com Android Auto e Apple CarPlay. O acabamento, no entanto, privilegia tons vermelhos nos bancos e portas, solução semelhante à do Onix RS. O espaço interno acomoda quatro adultos com conforto, apesar da capacidade para cinco ocupantes. O porta-malas tem 393 litros.

O modelo traz ainda alerta de colisão frontal, frenagem autônoma em baixa velocidade, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, retrovisores com ajustes elétricos, seis alto-falantes, faróis e luzes de neblina em LED, além de entradas USB para os ocupantes traseiros.

Motorização e consumo

Produzido em São Caetano do Sul, o Tracker RS utiliza motor 1.2 turbo de três cilindros, que rende 141 cv com etanol e 139 cv com gasolina. O torque é de 22,9 kgfm com etanol e 22,4 kgfm com gasolina, sempre associado à transmissão automática de seis marchas. O conjunto mantém a correia banhada em óleo, exigindo atenção às recomendações do manual para preservação da peça.

O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima. O consumo urbano é de 11,0 km/l com gasolina e 7,6 km/l com etanol, enquanto na estrada chega a 13,7 km/l com gasolina e 9,7 km/l com etanol. A suspensão apresenta ajuste firme para enfrentar ruas esburacadas, sem comprometer o conforto.

Preço e concorrência

Com preço de R$ 190.500, o Tracker RS disputa espaço em um segmento de SUVs compactos cada vez mais competitivo. O T-Cross Highline 250 TSI, por exemplo, custa R$ 189.990 e oferece motor 1.0 turbo de 150 cv. O HR-V Advance sai por R$ 199.400, com motor 1.5 turbo de 177 cv.

 

O Hyundai Creta Ultimate custa R$ 199.590 e traz motor 1.6 turbo de até 193 cv. Já o Fiat Pulse Abarth é vendido por R$ 157.990, com motor 1.3 turbo de 185 cv.

Além desses, o mercado brasileiro conta com opções menos potentes, como Peugeot 2008, Nissan Kicks e Renault Kardian. Frente a eles, o Tracker RS aposta em conectividade, pacote de equipamentos e suspensão ajustada como seus principais diferenciais.

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