Crossover mantém motores, mas fica bem mais equipado na linha 2025
A Toyota acaba de anunciar mudanças importantes na linha do Corolla Cross na Tailândia. O modelo produzido em Sorocaba/SP é justamente baseado no modelo tailandês o que indica que a nossa versão deve ganhar o mesmo visual e linha de equipamentos do modelo asiático.
O Corolla Cross tailandês ganhou uma nova grade com elementos arredondados em efeito, uma moldura superior que une os faróis em LED com novo desenho e, também, novo desenho de para-choques. Na traseira a apenas um novo arranjo de luzes interno e, também, novos para-choques.
O painel mantém seu desenho, mas o destaque na parte interna é uma nova multimídia de 10 polegadas. Também há novidades como o painel digital maior de 12,3 polegadas, novo freio de estacionamento elétrico (não mais acionado pelo pé) com acionamento por botão e mais itens de segurança ativa. Até o escapamento parece oculto sob o assoalho.
Na Ásia o Corolla Cross 2025 ganha itens como controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência além do alerta de fluxo cruzado. Estes itens já fazem parte do nosso pacote Toyota Safety Sense disponível aos clientes do Brasil.
A versão híbrida combina o motor 1.8 aspirado com conjunto elétrico e rende 122cv enquanto o motor 2.0 segue por lá com 140cv. A Toyota do Brasil já havia afirmado que investiria R$ 68 milhões em atualizações do Corolla Cross no Brasil. Só o tempo irá dizer se teremos a versão atualizada vendida na Europa ou Estados Unidos também na reestilização prevista para este ano no mercado nacional. Ao que tudo indica nossa motorização deve ser mantida sem alterações.