Versão elétrica do modelo tem até 338 cv de potência e 467 km de autonomia
A Toyota mostrou todos os detalhes do novo C-HR BEV, modelo elétrico que tem tração integral e potência combinada de 338 cv. Devido a esses números, o crossover faz de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 5 segundos, segundo a fabricante. O C-HR também traz design cupê e porta-malas de 719 litros.
A bateria do crossover tem capacidade de 74,7 kWh e autonomia estimada de 467 km. Ele possui quatro níveis de intensidade da frenagem regenerativa, de acordo com a necessidade do condutor.
O interior tem central multimidia de 14 polegadas, painel digital, dois carregadores sem fio e o pacote de segurança Toyota Safety Sense 3.0, que conta com diversas assistências ao condutor. No lançamento, estarão disponíveis as versões SE e XSE, que se diferenciam pelo acabamento e nível de equipamentos.
Externamente, o C-HR BEV pode ter rodas de 18, 19 ou 20 polegadas. Feito sobre a plataforma e-TNGA, específica para veículos elétricos, o modelo tem 4,52 m de comprimento, 1,87 m de largura, 2,75 m de entre-eixos e 1,62 m de altura. Na versão BEV, a suspensão recebeu ajustes específicos em molas, amortecedores e barras estabilizadoras, o que melhorou a dirigibilidade e conforto, segundo a Toyota.
De acordo com a fabricante, o modelo deve chegar às concessionárias nos EUA em 2026. Ainda não há informações sobre sua comercialização no Brasil, onde o CH-R BEV poderia concorrer com outros veículos elétricos como BYD Yuan Plus e Volvo EX40.