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Teste: Argo 2026 melhora, mas Pulse entrega mais por R$ 5 mil extras

Fiat resolveu problemas com a multimídia, e os faróis ganharam uma assinatura luminosa mais arrojada

O Fiat Argo é um modelo de alto volume de vendas da Stellantis e, portanto, tirá-lo de cena seria perder dinheiro até que a montadora venda um novo produto nessa categoria. Por isso, a marca segue a fazer alterações para dar um fôlego extra ao hatch. Na linha 2026, o compacto recebeu algumas mudanças pontuais, como os faróis que ganharam uma assinatura luminosa mais arrojada, e a multimídia, que agora funciona sem engasgos. Todavia, o preço de R$ 106,9 mil da versão Trekking pode empurrar os clientes em direção ao Pulse, que é apenas R$ 5 mil mais caro, com o mesmo conjunto 1.3 Firefly e transmissão automática, custando R$ 111,9 mil, só que mais bem equipado.

Além da contestação do preço, durante uma semana de avaliação com o Fiat Argo Trekking 2026, que é a versão topo de linha, foi possível notar melhora na central multimídia, que, embora pequena, com apenas 7 polegadas, agora conecta sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Inclusive, sem engasgos ou travamentos. Claro, a qualidade da tela e da câmera de ré deixa a desejar, mas nada que atrapalhe a usabilidade.
Ademais, a configuração topo de linha é bem equipada, trazendo faróis Full-LED, ar-condicionado digital, chave presencial, faróis de neblina em LED, retrovisores elétricos com Tilt Down, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve, frisos em preto brilhante, bancos e acabamentos internos exclusivos, além de modo Sport, piloto automático, entre outros.

Desempenho e consumo

Sim, leitor, falta o famoso motor T200 da Stellantis no Argo 2026, o que não vai acontecer, uma vez que a marca deve preparar o Fiat Panda para ocupar esse espaço no futuro. Portanto, na prática, enquanto isso não ocorre, a fabricante continuará fazendo o básico bem-feito para seguir lucrando com o hatch, uma vez que o modelo fica apenas atrás do Polo, que teve mais de 45 mil unidades vendidas no ano, contra mais de 37 mil do modelo fabricado em Betim, Minas Gerais.

Isto posto, o Fiat Argo Trekking 2026 vem equipado com o tradicional motor 1.3 Firefly, que entrega 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm com gasolina. A transmissão é CVT de sete velocidades. Não é emocionante guiar esse modelo, já que ele não conta com os 130 cv do motor 1.0 turbo T200. Ainda assim, pode ser uma boa escolha para quem faz corridas por aplicativo. Tem arrancada e retomada medianas e até trabalha bem com o câmbio automático.

Por fim, o Fiat Argo tem uma suspensão bem acertada para as ruas brasileiras, sendo firme para enfrentar buracos. Vale lembrar da qualidade do acabamento plástico da montadora, que ainda conta com alguns itens com péssimo encaixe, como a tampa do porta-luvas.

Em relação ao consumo, o Fiat Argo 2026 faz, com gasolina, 9,0 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada. Já com etanol, faz 12,8 km/l no trecho urbano e 14,3 km/l na rodovia.

Quem pode pagar vai de Pulse

O Fiat Argo 2026 Trekking é um bom hatchback, com mecânica sem problemas graves, manutenção simplificada e bons equipamentos, ainda mais agora que não há mais engasgos na central multimídia. Todavia, para quem pode pagar R$ 5 mil a mais, o investimento não compensa, uma vez que o Pulse Drive 1.3 AT é vendido por R$ 111.990, com o mesmo conjunto mecânico, só que mais equipado, além de ser um SUV compacto. Aliás, com mais R$ 10 mil é possível comprar o Pulse Turbo 200 AT, que sai por R$ 116.990 e oferece melhor desempenho.

Já para quem não pode pagar mais ou prefere um motor de quatro cilindros, a melhor opção continua sendo o Argo. Inclusive, ele só é mais caro do que o Citroën C3 You!, que custa R$ 105.400, e vem equipado com motor T200. Claro, existem alguns pormenores no modelo fabricado no Rio de Janeiro, sendo um deles a dirigibilidade e a qualidade da central. Dentro da Stellantis, o Peugeot 208 é vendido por R$ 113.990 e também tem motor T200. Já o Hyundai HB20 Limited com motor 1.0 turbo automático sai por R$ 119.990. Por fim, o Volkswagen Polo Sense custa R$ 107.990 e também traz motor 1.0 turbo.

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