Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Renault lança Megane E-Tech por R$ 279.900

SUV tem motor elétrico de 220 cv e autonomia de até 495 km

A Renault, que já vende os elétricos Kwid E-Tech e o Kangoo E-Tech por aqui, lança o Megane E-Tech no Brasil por R$ 279.900. O SUV tem motor de 220 cv e autonomia de até 495 km.

Visualmente, o Renault Megane E-Tech tem traços imponentes e futuristas com faróis diurnos no formato de “C”, capô longo e com dois grandes vincos e a nova logomarca da empresa ao centro. Já a traseira tem lanternas finas em peça única, conferindo elegância ao crossover. As rodas têm 18 polegadas com acabamento fechado e esportivo. Os pneus têm medidas de 195/60.

O Renault Megane E-Tech chega ao mercado brasileiro para brigar com o BYD Yuans Plus e o Volvo XC40

 

Por dentro, o Renault Megane E-Tech traz duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de multimídia com conexão com smartphones. O volante tem a base reta e os bancos têm acabamento em tecidos.

Em relação ao tamanho, o Renault Megane E-Tech, que usa plataforma CMF-EV, mede 4,20 metros, 2,68 metros de entre-eixos, 1,78 metro de largura e 1,51 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 440 litros.

Traseira Renault Megane E-Tech – Foto: divulgação/Renault

 

O “coração” do Renault Megane E-Tech é um motor elétrico síncrono com rotor bobinado, que entrega 220 cv com torque de 30,6 kgfm. A bateria tem 60 kWh, que em um ciclo urbano pode rodar 495 km. Já na estrada a autonomia é de 463 km. No ciclo misto o motorista pode rodar até 481 km.

Em uma tomada DC 130 kW é possível carregar de 15% até 80% em apenas 36 minutos. Já em um wallbox AC 22 kW faz de 15% até 80% em 1h50.

Segundo a Renault, o Megane E-Tech pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. Já a retomada de 80 km/h até 120 km/h é feita em 4,4 segundos.

Renault Megane E-Tech – Foto: divulgação/Renault

 

O crossover vem equipado com faróis de LED dinâmicos adaptativos, controle de velocidade adaptativo, reconhecimento de placa de velocidade, retrovisor interno com câmera, ar-condicionado digital, entre outros equipamentos.

O Renault Megane E-Tech chega ao mercado brasileiro para brigar com o BYD Yuans Plus e o Volvo XC40. Os cem primeiros compradores vão ganhar um carregador wallbox de 7,4 kW.

Interior do Renault Megane E-Tech – Foto: divulgação/Renault

Sair da versão mobile