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Renault Duster 2023 terá motor 1.3 turbo do Captur

SUV de entrada da marca terá atualização da mecânica no Brasil, mas não em todas as versões

 

Além da chegada de Kwid e Oroch reestilizados, a Renault terá outras atualizações importantes na sua gama em 2022. Uma delas será a chegada do motor 1.3 TCe turboflex do Captur 2022 à gama do Duster 2023.

Lançada em 2020, a segunda geração do Renault Duster estreou somente com o motor 1.6 SCe flex de 120/118 cv, podendo ser acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com simulação de 6 marchas. No Duster 2023, estas opções continuarão disponíveis para as versões Zen (MT e CVT) e Intense (CVT). Já a topo de linha, Iconic, será a única com o novo conjunto mecânico emprestado do Captur 2022.

Importado da Espanha, o novo motor 1.3 TCe flex desenvolve 170 /162 cv de potência (E/G) entre 5.500 e 6.000 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm com qualquer um dos combustíveis. Como no Captur, o câmbio será um novo automático do tipo CVT, preparado para suportar o torque extra, com 8 marchas simuladas. Ao contrário do Duster vendido na Argentina (que é importado da Colômbia), o modelo brasileiro continuará sem opções de tração 4×4 ou câmbio manual com o motor turbo.

Ainda atual, o Duster não terá a atualização de estilo do modelo europeu a partir da chegada do novo motor – a mudança só deverá ocorrer em 2024. Outro aspecto que não terá novidades até o lançamento da reestilização é a lista de equipamentos. Segundo apuramos, o Duster continuará sem a opção de mais airbags além do par de bolsas frontais (obrigatórias por lei). Atualmente tabelado a R$ 115.290, o Duster Iconic deverá ter preço mais próximo do Captur básico (R$ 126.690) quando estrear o novo motor 1.3 TCe.

Fotos: Divulgação

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