Unidades do sedã podem apresentar funcionamento inadequado dos airbags, com disparo mesmo sem ocorrência de acidente
A Volkswagen anuncia recall no Brasil do Jetta 2020 por risco de funcionamento inadequado dos airbags. O reparo das unidades convocadas terá início no próximo dia 20 de setembro, segunda-feira, em todas as concessionárias da marca no País.
De acordo com comunicado de recall emitido pela Volkswagen, foi constatada a possibilidade de falha da unidade de controle do airbag por problema na fixação do componente ao veículo. O defeito pode ocasionar a não deflagração do airbag em caso de acidente ou o disparo não-programado da bolsa de ar durante o uso do veículo, gerando risco de lesões aos ocupantes.
A empresa não detalhou qual (ou quais) dos airbags do Jetta 2020 podem ser afetados pelo problema na unidade de controle. Por padrão, todas as unidades da terceira geração (no Brasil) do Jetta saíram de fábrica com seis airbags de série (dois frontais – obrigatórios por lei -, dois laterais e dois de cortina). Atualmente, o Jetta é vendido apenas na versão esportiva GLI e já recebeu novo visual nos Estados Unidos.
As unidades do novo Jetta convocadas neste recall têm datas de fabricação entre 24/09/2020 e 01/10/2020, com numeração não sequencial de chassis de LM105591 até LM106683. O reparo consiste no ajuste da fixação e substituição da unidade de controle do airbag, com duração estimada de 45 minutos. A fabricante disponibiliza a página de recalls no site oficial para mais informações aos proprietários.
Foto: Renan Serra;/Revista CARRO