Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Porsche Cayenne Turbo S híbrido chega a 680 cv de potência

A Porsche lança o novo Cayenne Turbo S E-Hybrid, um híbrido plug-in que ostenta o título de Cayenne mais potente. Com 680 cv, o modelo já está disponível para encomenda no Brasil por R$ 946.000 – há ainda a versão E-Hybrid por R$ 435.000.

O conjunto mecânico é composto por um motor V8 de quatro litros que entrega 550 cv, aliado a outro motor elétrico de 136 cv, com torque máximo de 91,7 kgfm e transmissão automática Tiptronic S de oito marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 295 km/h. Além disso, rodando apenas no modo elétrico, o Cayenne Turbo S E-Hybrid oferece autonomia de 40 quilômetros e chega à marca de 135 km/h. Ao todo, são três modos disponíveis no pacote Sport Chrono, de série: Hybrid Auto, Sport e Sport Plus.

A bateria de íons de lítio, instalada sob o assoalho na área de carga, tem 14,1 kWh de capacidade, podendo ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo ou em seis horas em uma tomada de corrente doméstica convencional. O modelo conta com sistema de estabilização de rolagem, suspensão a ar, freios de cerâmica, bloqueio do diferencial traseiro, rodas de liga leve de 21 polegadas e o pacote Sport Chrono, tudo de série. Entre os opcionais, a Porsche oferece rodas de liga leve com até 22 polegadas e eixo traseiro esterçável.    

Texto: Anamaria Rinaldi

Sair da versão mobile