A empresa garante que ele não terá nenhuma relação com o modelo atual, oferecendo um grande salto tecnológico, sem compartilhar sequer uma peça estrutural, conforme adianta Bonnardon. Ele deverá ser cerca de 30 kg mais leve que o antecessor, além de ganhar novos itens de segurança e conforto.
O gerente de produto revelou também que, nas pesquisas conduzidas pela empresa, os consumidores se mostraram mais aptos a escolher modelos convencionais a combustão interna, mas gostam de contar com uma opção elétrica. Por isso, o hatch terá variantes a diesel e elétrica no exterior, abrangendo uma demanda maior de clientes. Não há confirmação, porém, de quando a versão elétrica virá para os mercados latino-americanos.
A Peugeot não divulga ainda quais serão as diferenças do hatch fabricado na Argentina para o 208 europeu, mas Bonnardon garante que será o mesmo veículo, apenas com algumas adaptações. Atualmente, o 208 vendido no Brasil é produzido em Porto Real (RJ) e exibe poucas mudanças em relação ao europeu.
Leia mais