DS3 CrossbackEnquanto no Brasil a linha DS, mais conhecida pelo DS3, ainda aguarda a chegada de novos modelos, o mercado argentino receberá em breve o aventureiro DS 3 Crossback, conforme antecipou o site Argentina Autoblog. O SUV ficará abaixo do DS 7 Crossback, também oferecido no país vizinho.

O DS 3 Crossback foi apresentado no início deste ano e é o primeiro modelo do Grupo PSA a adotar a plataforma modular CMP, desenvolvida para veículos a combustão interna, híbridos e elétricos. Esta plataforma, aliás, será usada no novo Peugeot 208, a ser fabricado na planta argentina de El Palomar a partir do próximo ano.

O motor é o 1.2 turbo de três cilindros, que entrega potência entre 131 cv e 156 cv, acoplado à transmissão automática de oito marchas. Os preços para o mercado argentino ainda não foram divulgados, mas, por lá, ele irá competir com Audi Q2 e Mini Countryman.

Vale lembrar que a linha DS chegou ao Brasil em 2012 e chegou a contar com três modelos à venda: DS3, DS4 e DS5, ocupando o posto de modelos de luxo do Grupo PSA. Em 2014, a DS virou uma marca independente em todo o mundo, mas não durou muito mais por aqui, deixando o mercado brasileiro em 2017.

 

Leia mais

Novo Hyundai HB20 chega com preços a partir de R$ 46.490

Conheça os próximos lançamentos da Chevrolet para 2019

Share This