Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Novo Kicks ganha visual arrojado nos Estados Unidos e virá ao Brasil

SUV cresceu de tamanho e poderá ter motor 1.0 turbo no mercado brasileiro

O novo Nissan Kicks foi apresentado hoje nos Estados Unidos. O modelo, que cresceu de tamanho, deve chegar ao mercado brasileiro em breve, sendo produzido em Resende, interior do Rio de Janeiro.

Visualmente, o novo Nissan Kicks muda da água para o vinho, uma vez que traz um desenho mais futurista com uma grande frontal escurecida dividida em quatro barras, que casam com os faróis diurnos, enquanto, os faróis convencionais são afilados. As rodas têm um acabamento fechado para melhorar a aerodinâmica.

Já a traseira tem um para-choque com silhueta elevada, deixando a tampa do porta-malas bicuda, lembrando uma traseira de um sedã. As lanternas estão na vertical e formam um “L” invertido.

No tamanho, o novo Nissan Kicks mede 4,37 metros, o que é 6 cm maior do que o atual, o entre-eixos é de 2,66 metros, a largura é de 1,80 metro e a altura é de 1,63 metro.

Por dentro, o novo Nissan Kicks adota um novo padrão de volante, novos acabamentos dos bancos, duas amplas telas de 24,6 polegadas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia com conexão com smartphones.

Nos Estados Unidos, o novo Nissan Kicks abandona o tradicional motor 1.6 aspirado, que também equipa a versão brasileira, passa a ser equipado com um propulsor 2.0 litros turbo, que entrega 143 cv e 19,4 kgfm de torque nas três versões S, SV e SR. O SUV compacto ainda traz câmbio automático do tipo CVT e tração integral.

Em relação ao mercado brasileiro, o novo Nissan Kicks deve ser equipado com um motor 1.0 litro turbo, que pode entregar até 120 cv e 20 kgfm. Contudo, a montadora ainda não divulgou a potência, disse apenas que fabricará o SUV compacto com essa motorização na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile