Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Novo Honda Fit chinês pode inspirar modelo brasileiro

Honda Fit 2021 China

Prevista para 2021, versão nacional da quarta geração deverá adotar visual diferente do monovolume vendido no Japão e na Europa

 

A Honda inicia, na China, a pré-venda da quarta geração do Fit. O modelo chegará em julho, em duas versões: Crossstar, de apelo aventureiro e já registrada no Brasil, e a inédita Sport, com grade e para-choque diferentes em relação ao Fit vendido no Japão e Europa. Este modelo poderá servir de inspiração ao modelo nacional, previsto para 2021.

A adaptação de alguns elementos do desenho dos Honda é comum em todo o mundo. A reestilização do atual Fit produzido em Itirapira (SP), por exemplo, é inspirada na dianteira do modelo americano, que difere do europeu (batizado de Jazz por lá).

No novo Fit chinês, a variante não aventureira adota uma grade dianteira convencional, do tipo colmeia, que interliga os faróis (estes mantêm o mesmo desenho do monovolume global). A região dos faróis de neblina também possui visual exclusivo, com maior área na cor preto brilhante.

O Fit Sport traz ainda teto na cor preta (como o Crosstar) e rodas exclusivas. Na traseira, o para-choque é ligeiramente diferente e as lanternas possuem máscara negra. Detalhes mecânicos não foram revelados pela Honda na China.

Veja abaixo o visual do Fit japonês:

Novo Honda Fit 2020

Fotos: Reprodução

Sair da versão mobile