Por lá serão quatro opções de powertrain: um novo 1.5 de três cilindros em linha com câmbio CVT; 1.5 híbrido; 1.5 com câmbio manual de seis marchas e 1.0 3-cilindros melhorado com transmissão CVT. A transmissão CVT que atua em conjunto com o novo motor 1.5, aliás, será a Direct Shift, já utilizada no novo Corolla. A opção que acompanha o propulsor 1.0 foi aprimorada para ficar menor e mais leve, melhorando o consumo de combustível.
Visualmente, a grade frontal está maior, com faróis redesenhados, ganhando um estilo mais robusto e agressivo. Já o interior está mais “clean”, exibindo quadro de instrumentos e volante renovados. O objetivo, segundo a Toyota, foi criar uma cabine mais espaçosa.
Além das melhorias visuais e mecânicas, o Yaris recebe novos equipamentos, como o Toyota Safety Sense, que inclui sistema pré-colisão capaz de identificar pedestres durante o dia ou à noite. Outros itens são assistente de farol alto, assistente de faixa de rodagem, frenagem de emergência, assistente de estacionamento e sistema que gira os bancos dianteiros para facilitar o acesso para motorista e passageiro.
Leia mais