Com o desenvolvimento de produtos para a região congelados, a Mitsubishi venderá dois carros fabricados pela Renault no Velho Continente
Como resultado da Aliança entre os grupos Renault e Mitsubishi, a Mitsubishi Motors informa que irá complementar sua gama no mercado europeu com veículos da marca Renault. Com isso, a partir de 2023, a Mitsubishi venderá dois modelos “irmãos”, produzidos nas fábricas do Grupo Renault e baseados nas mesmas plataformas, porém com algumas diferenças para representar o DNA da marca japonesa.
“Estou muito feliz de ver a Mitsubishi Motors desenvolvendo uma nova gama na Europa. A Aliança tem o objetivo de reforçar a competitividade e permitir um compartilhamento mais eficiente dos recursos, em benefício das três empresas. Nossa estratégia é colaborativa, fundamentada no respeito mútuo, com a clara intenção de impulsionar a performance de cada empresa, permitindo que cada uma tire proveito de suas próprias forças, evite a duplicação de recursos e melhore a eficiência”, disse Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho Operacional da Aliança e do Conselho de Administração da Renault.
Por enquanto, contudo, não foram revelados quais serão os modelos “irmãos” da Renault a serem oferecidos pela Mitsubishi. Vale lembrar que a aliança é composta por três grupos: Grupo Renault, Nissan Motor Co. Ltd. e Mitsubishi Motors.
Mitsubishi anuncia saída da Europa
Em julho do ano passado, a Mitsubishi anunciou um plano de 12 lançamentos para os próximos três anos. Entre as novidades, estão confirmadas a reestilização do Eclipse Cross e novas gerações do Outlander, L200 Triton e Pajero Sport.
Após Renault e Nissan anunciarem há algumas semanas cortes de custos e racionalização de plataformas, a Mitsubishi é a última da aliança formada pelas três marcas a oficializar um plano para os próximos anos. Curiosamente, a quantidade de lançamentos (12) da Mitsubishi até 2023 é a mesma prometida pela Nissan até o fim de 2021.
Visando reduzir custos, uma das ações da Mitsubishi é o “congelamento” de novos produtos no mercado europeu. Por isso, o desenvolvimento desses modelos irmãos ajudará – e muito – na estratégia da marca para a região.