Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Jeep Commander Blackhawk 2025 tem 272 cv mas preço já favorece os híbridos

Versão topo da linha do SUV da Jeep mantém sete lugares e traz o mesmo conjunto 2.0 turbo a gasolina do Rampage

A cada dia que passa o mercado de luxo se volta para os veículos híbridos especialmente no segmento de SUVs médios, o que torna os carros 100% a combustão caros perante o preço dos chineses. Nesse tempo entre a eletrificação e opção a combustão que perdem força está o Jeep Commander, alternativa de desempenho, estilo e boa lista de itens de série mas com preço que já pode fazer o consumidor pensar duas vezes.

Por exemplo, o GWM Haval H6 GT custa R$ 325 mil, quase o mesmo valor do Commander Blackhawk, avaliado pela Revista Carro, que custa R$ 324.990. Em contrapartida, o modelo tradicional da Jeep oferece o barulho do motor Hurricane 4 de 272 cv, assim como espaço para uma família grande, visto que comporta até sete pessoas.

Visual e acabamento escurecidos

A versão Blackhawk se diferencia pelo tratamento externo em tom escuro. A grade, o para-choque e as molduras são pintados na cor da carroceria. As rodas têm acabamento preto e pinças de freio vermelhas, e o emblema “Blackhawk” identifica a configuração. O sistema de freios recebeu um redimensionamento específico.

Por dentro, o acabamento adota couro e suede em tons escuros, com costuras claras e o nome da versão bordado nos bancos. O painel digital e a central multimídia de 10 polegadas permanecem, com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, ambos com e sem fio.

O Commander Blackhawk oferece pacote ADAS de nível 2, com centralização de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. O modelo traz bancos dianteiros elétricos e memória para o assento do motorista.
A central multimídia conta com assistente Alexa in-vehicle, sistema Adventure Intelligence com novas funções e GPS integrado para navegação offline, uma aposta contra as centrais giratórias e telonas dos chineses da BYD, como Song Plus e do próprio Haval H6 GT.

Ademais, com capacidade para sete ocupantes, o SUV mantém as dimensões conhecidas da linha: 4.404 mm de comprimento, 1.819 mm de largura, 1.640 mm de altura e 2.636 mm de entre-eixos. A altura mínima do solo é de 198 mm, com ângulo de entrada de 21,7°, ângulo de saída de 28,5° e ângulo de rampa de 21,2°. O porta-malas tem 476 litros com cinco ocupantes e pode chegar a 1.180 litros com dois.

Motor Hurricane 4 substitui antigas opções

O Jeep Commander Blackhawk 2025 vem equipado com o motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane 4, o mesmo utilizado na Rampage. O conjunto entrega 272 cv e 40 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração integral.

O desempenho declarado é de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos e velocidade máxima de 220 km/h. As especificações são idênticas às da versão Overland, com foco em diferentes perfis de uso.
Além disso, mesmo sendo um SUV de grande porte, apresenta um comportamento dinâmico equilibrado. O modelo tem um guiar divertido, com respostas rápidas ao acelerador e retomadas vigorosas, características proporcionadas pelo motor 2.0 turbo Hurricane 4 de 272 cv. A suspensão foi bem calibrada pela Stellantis para o gosto do público brasileiro, oferecendo firmeza nas curvas e estabilidade em altas velocidades, sem o comportamento mais macio comum em alguns modelos chineses.

Em relação ao consumo, o Commander blackhawk registra média de 8,3 km/l em ciclo urbano e 11,0 km/l em trajeto rodoviário, números condizentes com a proposta de um SUV 4×4 equipado com tração integral e motor a gasolina.

Mesmo espaço e proposta familiar

O SUV mantém sete lugares, mesmo entre-eixos e porta-malas das demais versões da linha. O Jeep Commander Blackhawk 2025 combina o novo conjunto mecânico Hurricane 4 a um visual escurecido, voltado ao público que busca uma configuração completa e com maior foco em desempenho, deixando de lado o consumo dos chineses híbridos.

Sair da versão mobile