Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Honda City tem a quinta geração revelada com inédita versão esportiva RS

Novo Honda City

 

Quinta geração do Honda City faz sua estreia mundial na Tailândia, com adição de uma versão mais esportiva chamada RS

 

Enquanto no Brasil a Honda celebra o marco de 10 anos de produção do City no país, lá fora o sedã tem a sua quinta geração revelada. A estreia mundial aconteceu hoje (25) na Tailândia, durante o Salão de Bangcoc, exibindo a nova identidade visual da marca e mudanças no interior para elevar o espaço e o refinamento da cabine. Outra novidade é a introdução, pela primeira vez, de uma versão esportiva RS na gama City.

Por fora, o City ganhou um visual mais premium, com faróis redesenhados que agregam luzes diurnas de LED e lanternas traseiras também de LED, grade frontal cromada (ou preta na versão esportiva RS) e novas rodas de 15 polegadas. Já o interior traz multimídia com tela de 8″ sensível ao toque e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, Bluetooth e ar-condicionado automático.

Além da grade frontal, a versão RS conta com diferenciais que incluem para-choques modificados, capas dos retrovisores em preto e spoiler traseiro, além das rodas serem de 16″.

Sua motorização é o novo 1.0 VTEC turbo de três cilindros e 12V que entrega 122 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 17,6 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm. Segundo a Honda, esse propulsor rende desempenho superior ao 1.5 da geração anterior, com números próximos a um motor maior 1.8. Ele atua em conjunto com o câmbio CVT que simula sete marchas, com possibilidade de trocas manuais nas borboletas atrás do volante.

A lista de equipamentos inclui seis airbags, assistente de partida em rampa, assistente de estabilidade, entre outros, em um total de quatro configurações no mercado tailandês (RS, SV, V e S).

 

Leia mais

 

Honda comemora 10 anos de produção do City no Brasil

Honda Accord será o primeiro híbrido da marca no Brasil

Avaliação: Honda Civic EXL 2020 tem tradição preservada

Sair da versão mobile