Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Honda City 2025: veja o que mudou na linha hatch e sedã

Sedã e hatch terão novos detalhes visuais

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Honda/Divulgação

Após o lançamento da atual geração em 2021, o Honda City ganha suas primeiras mudanças após três anos. A linha hatch ganha um visual mais jovial e o sedã fica mais sofisticado, há novos equipamento como freio eletrônico de estacionamento mas a motorização não muda: 1.5 aspirado de 126cv flex. Os preços agora partem dos R$ 117,5 mil chegando a R$ 142,4 mil.

Principais mudanças de equipamentos: além dos retoques visuais há pacote Honda Sensing disponível desde a versão EX. O controle de Cruzeiro adaptativo ganha a função low speed follow além do alerta de saída de faixa, comutação de farol alto e outros itens já conhecidos. O freio eletrônico de estacionamento vem com a adição dos freios a disco também nas rodas traseiras.

As mudanças seguem o perfil do facelift lançado na Ásia no começo desse ano mas não recebemos a opção de motor híbrido e motor turbo disponíveis em diversos mercados. A entrega das primeiras unidades começa em dezembro.

Novo Visual na frente

O Honda City 2025 sedã ganha novo para-choque, grade com preenchimento horizontal e acabamento cromado na parte superior da dianteira. Nas lanternas há um novo arranjo horizontal e também novos pára-choques que resultam em 2,5cm a mais no comprimento.

A versão hatch adota visual distinto. O City Hatch 2025 tem acabamento Black Piano na junção com o capô. A grade passa a ter um perfil mais esportivo tipo colmeia. O para-choque traseiro também ganha moldura inferior em preto, e nas dimensões do Hatchback o comprimento é apenas 2mm maior. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

Interior do Honda City 2025

A grande novidade está no freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria e também um novo console. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco. Também há carregador sem fio de celulares e a partir das versões EX há novas portas USB: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco traseiro. A Honda também trouxe uma nova câmera de ré com melhor resolução e mudanças na multimídia.

Desde a versão EX, por exemplo, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável. Outra melhoria é o ar-condicionado digital Dual Zone e novos acessórios.

O motor da linha City não muda: segue 1.5 aspirado com 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking).

As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Versões, preços e cores

New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 125.000,00
New City Sedã EXL – R$ 133.200,00
New City Sedã Touring – R$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.

New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).

Sair da versão mobile