Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Ford inicia as vendas da Maverick Hybrid no Brasil

Ford Maverick Hybrid - Foto: divulgação/Ford

Ford Maverick Hybrid – Foto: divulgação/Ford

 

A Ford anunciou o início das vendas da nova Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida a chegar ao mercado brasileiro. O novo modelo chega às concessionárias com o mesmo preço da sua versão Lariat totalmente a combustão, custando R$ 244.890,00. Segundo a montadora, a nova versão possui uma autonomia de mais de 800 km/h e tem média de consumo combinando os motores a combustão e elétrico de 14,6 km/l.

| LEIA MAIS: Infrações leves: quais são, quanto custa e qual a pontuação?
| LEIA MAIS: Nissan Kicks 2023: testamos a versão Exclusive CVT

 

Maverick Hybrid combina dois motores

A nova Maverick possui um motor elétrico e outro a combustão de 2.5l a gasolina. A potência combinada é de 194 cavalos e a picape vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. O consumo não deixa nada a desejar com a média de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. O veículo conta também com cinco modos de condução: Normal, Rebocar, Escorregadio, Eco e Esportivo.

Na parte de segurança, estão disponíveis sete airbags com detecção inteligente de ocupantes, assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de LED com acendimento e luz alta automáticos, câmera de ré, assistente de frenagem pós-colisão e monitoramento de pressão dos pneus. O freio regenerativo conta também com um assistente de partida em rampa. 

A Maverick Hybrid possui comprimento de 5,11 m, altura de 1,73 m e entre-eixos de 3,07 m. Sua caçamba possui 1,34 m de comprimento e tem capacidade de carga de 659 kg e 943 litros. É revestida com materiais resistentes e conta com compartimentos inteligentes nas laterais, além de oito pontos de fixação e encaixes para divisores. As cores disponíveis são Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Lyse, Azul Malacara, Cinza Dover, Prata Orvalho, Cinza Torres, Preto Astúrias e Branco Ártico, além da nova Azul Atlas.

No interior, os bancos têm revestimento premium ActiveX, regulagem elétrica em oito posições para o motorista e manual com seis posições para o passageiro, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, seletor rotativo de marchas, ar condicionado dual-zone e freio de estacionamento elétrico. 

A parte de conectividade conta com Tela digital com 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas e acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado e alarme com imobilizador.

 

Sair da versão mobile