Versão elétrica mantém motor de 269cv e autonomia em torno de 300km para implementações diversas
A Ford está lançando no mercado mais uma versão da E-Transit com motor elétrico agora disponível na versão chassi. O lançamento ocorre após a oferta do modelo furgão no mercado nacional.
No lançamento da versão E-Transit Chassi pela Ford Pro, divisão de veículos comerciais, a marca destaca o crescimento da gama de modelos para a faixa de peso bruto total (PBT) de até 5 toneladas.
A Ford divulga que o custo de operação é até 40% menor com a E-Transit de tração elétrica com foco em empresas e frotistas que buscam uma operação sem emissões na atmosfera. A comparação é feita com o modelo semelhante equipado com motor diesel da linha Ford Transit.
“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro, sempre com foco em oferecer a máxima rentabilidade para o negócio do cliente”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
A linha Transit marcou o retorno da divisão comercial de veículos Ford Pro no Brasil. O reinício foi em 2021 quando a marca lançou a nova geração da Transit com os modelos Minibus e Furgão. A divisão já vendeu 5.200 incluindo as versões de entrada da Ranger XL e XLS.
O motor da E-Transit chassi tem 269cv e 43kgfm de torque com tração traseira e torque instantâneo, além de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na chassi, quando implementada com baú similar ao da versão a combustão. A autonomia elétrica é de 317 km (WLTP). A bateria de lítio de 68 kWh pode ser carregada tanto em corrente contínua (até 115 kW), em 35 minutos, como em corrente alternada(até 11,5 kW), em 8 horas.