A Ferrari apresentou de uma vez dois novos conversíveis em um evento oficial, concorrendo diretamente com o Salão de Frankfurt – em que ela não participa neste ano. O primeiro é o 812 GTS, o conversível mais potente do mundo, segundo a fabricante, com 800 cv. A segunda novidade é a F8 Spider, substituta do 488 Spider.
O visual, desenhado pelo centro Ferrari Styling Centre, é baseado na 812 Superfast, mas com alterações especialmente na traseira para se adequar ao estilo conversível. Chamam a atenção as rodas com pneus 275/35 ZR 20” na dianteira e 315/35 ZR 20” na traseira.
Na Ferrari F8 Spider, criada em paralelo à F8 Tributo, a motorização é V8, porém, com apelo mais esportivo que a 488 Spider, a quem substitui no portfólio da marca. Em relação à antecessora, são 50 cv a mais e 20 kg a menos – é apenas 20 kg mais pesada que a 488 Pista Spider. O motor 3.9 rende 720 cv a 8.000 rpm, com relação de 185 cv/l, e torque máximo de 78,5 kgfm a 3.250 rpm. A aceleração da imobilidade aos 100 km/h é feita em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h. O câmbio também é de dupla embreagem e sete marchas.
Neste modelo, o comprimento é de 4,61 m, a largura de 1,97 m e a altura de 1,20 m, com 2,65 m de distância entre-eixos. Aqui, o porta-malas leva 200 litros e os pneus têm medida 245/35 ZR 20″ na frente e 305/30 ZR 20″ atrás. Assim como no 812 GTS, o teto leva 14 segundos para abrir, com acionamento a até 45 km/h.
Leia mais
Superesportivo McLaren GT, esportividade com conforto de sedã