BYD chega ao mercado com valor de carro de entrada e espaço de automóvel de médio
“Somos orgulhosamente o primeiro fabricante a deixar de produzir carros a combustão e lideramos há nove anos o mercado de elétricos na China. Superamos a incrível marca de quatro milhões de veículos vendidos a essa nova energia” disse Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Executiva da empresa, durante o evento de lançamento do BYD Dolphin, quinto automóvel da marca chinesa a chegar ao Brasil.
O modelo, com entre eixos de 2,7 m, começa a ser vendido no Brasil por um valor sugerido de R$ 149.800. O BYD apresenta um valor competitivo se comparado com os concorrentes JAC E-JS1 (R$ 145.900), Renault Zoe (R$ 239.990), Renault Kwid E-Tech (R$ 146.990) e Nissan Leaf (R$ 293.790), afinal, ele se coloca em uma categoria intermediária e não de entrada.
Com uma bateria de 44.9kWh, o Dolphin oferece uma autonomia de 290 km. Segundo dados do Inmetro, trata-se do veículo com a melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km. No desempenho, o BYD acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge máxima de 150 km/h.
A bateria do BYD pode ser recarregada de forma simples. Com um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de alta potência que estão em shoppings, postos, estacionamentos e muitas residências, a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento em apenas 25 minutos. O BYD Dolphin EV chega ao Brasil nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow).