Modelo combina motor LT7 V8 biturbo com motor elétrico no eixo dianteiro
A Chevrolet apresentou o novo Corvette ZR1X, versão mais extrema da linha. Com potência combinada de 1.267 cv e tração integral, o modelo se torna, segundo a marca, o primeiro hiper carro da linha Corvette, combinando tecnologias da versão ZR1 e trazendo inovações para aumentar o desempenho e dirigibilidade.
O conjunto mecânico do ZR1X consiste no motor LT7 V8 biturbo de 5,5 litros, que entrega 1.064 cv a 7.000 rpm e 114,5 kgfm de torque a 6.000 rpm entregues no eixo traseiro através de um câmbio de dupla embreagem de oito marchas. O propulsor tem virabrequim plano forjado, sistema de lubrificação por cárter seco e dois turbos de 76 mm, que contam com sistema anti-lag para manter a rotação das turbinas fora do acelerador, melhorando a resposta em retomadas.
Já no eixo dianteiro existe um motor elétrico derivado do Corvette E-Ray, que faz com que o hiper carro tenha tração integral, mas com melhorias mecânicas nos componentes internos e entregando 189 cv e 20 kgfm. Ele é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh posicionada no túnel central do veículo que recarrega por desacelerações e pelo motor a combustão.
O Corvette ZR1X conta ainda com o modo Push-to-Pass, que libera toda a potência ao apertar o botão localizado próximo ao volante. Nos freios, o modelo tem pinças de 10 pistões na frente e 6 atrás, além de discos de carbono-cerâmica de 419 mm em ambos os eixos. Já a suspensão tem controle magnético adaptativo e duas configurações.
De acordo com a Chevrolet, o Corvette ZR1X será feito na planta de Bowling Green, no Kentucky, EUA. A marca informou que os preços e mais detalhes serão revelados em breve.