Seu motor elétrico de 60 kW rende 203 cv de potência e torque de 36,7 kgfm, disponíveis de maneira imediata, por se tratar de um carro elétrico. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 148 km/h e autonomia de até 416 km (ciclo EPA americano).
A recarga das baterias é feita em tomadas e, usando um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. O carregador é oferecido pela Chevrolet e pode ser instalado em casa, cobrando R$ 8.300 – valor do carregador já instalado. Vale ressaltar que, para instalar o carregador, é obrigatório possuir aterramento.
Outro destaque é que a Chevrolet afirma que seu custo de manutenção é cinco vezes menor, embora não tenha revelado os valores, e que, se for comparar com o custo para abastecer um modelo a combustão, o valor será quatro vezes menor.
Leia mais
Comparativo: Toyota Corolla Hybrid x Honda Civic Touring x Chevrolet Cruze Premier
Avaliação: Chevrolet Onix Plus Premier entra na briga para ganhar