A BMW apresenta o novo Série 2 Gran Coupe, um cupê de quatro portas a ser produzido em Leipzig, na Alemanha, com início das vendas na Europa em março de 2020. Ainda não há informações de sua chegada ao mercado brasileiro. Sua estreia oficial acontecerá em novembro, no Salão do Automóvel de Los Angeles.
O esportivo possui faróis com LED adaptativos, rodas de 19 polegadas, escape duplo e lanternas divididas por uma faixa em preto brilhante com o emblema da BMW centralizado. Por dentro, há quadro de instrumentos digital, head-up display, teto solar panorâmico e 33 mm a mais de espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. No porta-malas são 430 litros, sendo 40 litros a mais que o Série 2 Coupe.
Além disso, o novo Série 2 Gran Coupe oferece vários sistemas de assistência semiautônoma, como reversing assistant e avisos de mudança de faixa, colisão iminente e tráfego cruzado. Entre os itens de tecnologia e conectividade, estão o sistema BMW Inteligent Personal Assistant e a chave digital, que permite destravar o veículo apenas com o smartphone.
Nas medidas, o esportivo tem 4.526 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.420 mm de altura, com 2.670 mm de entre-eixos. O conjunto mecânico é composto pelo câmbio automático de oito marchas, com Launch Control, atuando com duas opções de motor a gasolina e um movido a diesel. A gasolina, os propulsores são um três cilindros que entrega 103 cv e um quatro cilindros de 231 cv, este último disponível somente nos Estados Unidos. Lá fora, as versões serão: Basic, Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport.