O estilo esportivo do A5, visto desde a primeira geração, foi reforçado com alterações na grade frontal, agora com estilo colmeia, e nos faróis com luzes de LED, que adotam a atual identidade da Audi.
Na Europa, a motorização híbrida leve possui um sistema elétrico de 12V – ou 48V no S5 – que recupera energia em frenagens e armazena em uma bateria de íon de lítio. Nas variantes S, o motor 3.0 V6 leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Na Europa, o A5 será movido a diesel e, em outros mercados, a gasolina (com 354 cv). A transmissão pode ser automatizada de dupla embreagem e sete marchas S-Tronic ou automática Tiptronic de oito velocidades.
As encomendas na Europa começarão ainda em 2019, com entrega das primeiras unidades a partir de 2020. Lá, os preços partem de 42.900 euros (aproximadamente R$ 192 mil) no A5 e de 66.500 euros (aproximadamente R$ 298 mil) no S5.
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