Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

VW Virtus reestilizado será revelado dia 8 de março

Volkswagen Virtus 2023 Índia facelift

Linha 2023 do sedã compacto fará sua estreia na Índia e terá mecânica compartilhada com o Skoda Slavia

 

A Volkswagen anunciou oficialmente a apresentação do Virtus reestilizado para o dia 8 de março. O sedã será revelado na Índia, país onde o três-volumes terá a missão de substituir o Vento, modelo baseado na antiga geração do Polo. No Brasil, o Virtus renovado deverá ser apresentado no início do segundo semestre, como linha 2023.

No teaser oficial, é possível observar a nova dianteira do sedã, com para-choque semelhante ao do Polo reestilizado e novos faróis em LED com luzes de rodagem diurna integradas. Também é possível notar o novo friso cromado na base da grade e o logotipo renovado da Volkswagen.

Apesar de não revelado, o interior do sedã deverá adotar novos volante, manopla de câmbio, central multimídia com tela de 10 polegadas e quadro de instrumentos digital em todas as versões. A mecânica será compartilhada com o Skoda Slavia, que traz opções de motores 1.0 TSI de 115 cv (com câmbio manual ou automático de 6 marchas) e 1.5 TSI de 150 cv (com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas).

O lançamento do Virtus 2023 reestilizado deverá ocorrer no segundo semestre e poderá contar com soluções exclusivas para o mercado local, como dianteira distinta da utilizada pelo Polo renovado. O modelo também poderá ganhar opção do conjunto que estreou no Nivus argentino, com o motor 1.0 170 TSI, de 105 cv, e câmbio manual de cinco marchas. Já as demais motorizações do modelo atual (1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI) serão mantidas.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile