Marca irá emprestar 150 protótipos para funcionários de diferentes áreas avaliarem o modelo no uso cotidiano
A Volkswagen irá adotar uma estratégia inovadora no desenvolvimento do elétrico ID.3, em fase final de testes na Europa. A marca irá emprestar 150 protótipos do modelo para funcionários avaliarem e opinarem em relação ao uso cotidiano de um modelo 100% elétrico. A entrega das primeiras unidades aos consumidores está prevista para setembro.
A ação contará com colaboradores das fábricas localizadas nas cidades alemãs de Zwickau, Chemnitz e Dresden. Segundo a marca, os protótipos não têm a versão final do software de gerenciamento eletrônico, que será atualizado ao longo do período das semanas de testes. Os dados de uso, tempo de carregamento das baterias e forma de condução dos motoristas (funcionários voluntários) serão coletados de forma anônima, de acordo com a Volkswagen.
O ID.3 é a grande aposta da Volkswagen entre os veículos elétricos, com previsão de vendas de 30 mil unidades somente da edição especial de lançamento. Até 2022, a marca espera oferecer ao menos um modelo elétrico nos principais segmentos do mercado automobilístico. O próximo lançamento será o SUV ID.4, com produção prevista ainda para 2020, na Alemanha.
Foto: Divulgação
