Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

VW pode anunciar Tarok na Argentina em breve

VW Tarok

Picape derivada do SUV Taos deverá finalmente ganhar uma data definitiva para produção em série

 

Especulada há anos, a produção da picape derivada do conceito Volkswagen Tarok finalmente deverá ser anunciada em 2022. Com plataforma e mecânica compartilhadas com o SUV Taos, o utilitário deverá ser produzido na Argentina a partir de 2025. Na última semana, executivos dos alto escalão da Volkswagen se reuniram com autoridades do governo argentino para discutir o investimento no país.

A informação sobre o encontro foi divulgada oficialmente pela equipe do presidente Alberto Fernández. Participaram da reunião nomes como Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para América Latina; Thomas Owsiansk, presidente e CEO da Volkswagen Argentina; e Juan Manzur, chefe de Gabinete do governo argentino, entre outros representantes governamentais.

“A Volkswagen é uma empresa que está investindo e crescendo na Argentina. Discutimos vários projetos de investimentos, que estão amadurecendo, e pode haver anúncios importantes para a Argentina, para a Volkswagen e para toda a cadeia automotiva”, adiantou Matías Kulfas, membro do Ministério do Trabalho da Argentina.

A pista sobre o anúncio de novos investimentos foi confirmada por Di Si, que adiantou que o foco será nos segmentos de SUVs e picapes. “Estamos conversando com os ministros argentinos há vários meses para fazer um possível anúncio, que estamos perto de fechar, para continuar investindo em mão de obra, muita inovação e produção no país”, revelou o executivo. 

Em 2021, a consultoria IHS Markit, especializada na indústria automobilística, já havia revelado os planos da Volkswagen em produzir a Tarok na Argentina em 2025. Segundo a empresa, a Volkswagen prepara a produção da picape na fábrica de Pacheco, a mesma de Taos e Amarok. A atual geração da Amarok, aliás, deverá ter a produção encerrada na unidade também em 2025, de acordo com a IHS.

Segundo o governo argentino, a indústria automobilística do país foi essencial para que fosse atingido o patamar de 75 bilhões de dólares de exportações em 2021, ano em que o setor teve alta de 88% nas vendas a outros países, mesmo em meio aos impactos causados pela pandemia de Covid-19.

Fotos: Divulgação/VW

Sair da versão mobile