Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Campanha de 70 anos: VW confirma ID.Buzz e ID.4 no Brasil

Para comemorar sete décadas de vida no Brasil a Volkswagen apresentou uma campanha institucional que destaca a evolução da marca e do portfólio de produtos nos últimos anos. Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.Para comemorar sete décadas de vida no Brasil a Volkswagen apresentou uma campanha institucional que destaca a evolução da marca e do portfólio de produtos nos últimos anos. Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen, modelos elétricos surgem em campanha protagonizada por Maria Rita e Elis Regina

Para comemorar sete décadas de vida no Brasil a Volkswagen apresentou uma campanha institucional que destaca a evolução da marca e do portfólio de produtos nos últimos anos. Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

Maria Rita e Elis Regina se reencontram após 40 anos com ajuda de inteligência Artificial

Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi, e a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.

 | LEIA MAIS: Volkswagen comemora 1º Dia Internacional da Kombi
 | LEIA MAIS: VW comemora 70 anos de Brasil  

A campanha também faz conexão com o anúncio da chegada do ID.Buzz, modelo 100% elétrico que terá lote limitado de 70 unidades, e do lançamento do ID.4, utilitário esportivo também movido por eletricidade. O conjunto elétrico de ambos é semelhante. São 204 cv e 31,6 kgfm arrancados de uma bateria de 77 kW. A autonomia média é de 370 km.

Como a Elis Regina fez o dueto com a Maria Rita?
“A campanha de 70 anos da Volkswagen do Brasil é uma homenagem às artes de fazer música e automóveis, produtos que encantam e emocionam as pessoas. Esse encontro de mãe e filha entre Elis Regina e Maria Rita, além de emocionar, também reforça o DNA da marca em tecnologia e inovação, trazendo o uso de inteligência artificial treinada para fazer o reconhecimento facial de Elis. A junção de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais artificiais possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dublê e a imagem recriada de Elis; a ação usa a voz original da cantora. Esse é um presente que a Volkswagen oferece em sua celebração de 70 anos: um dos maiores encontros intergeracionais da música e dos automóveis. E somente a Volks poderia proporcionar essa homenagem aos brasileiros. Somos uma marca com história com os brasileiros e essa homenagem era um sonho para todos os colaboradores e clientes que fizeram e fazem parte da família Volkswagen”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e SAM. O filme foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

 

Capa da campanha da Volkswagen

Sair da versão mobile